quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Meu testemunho.



Há alguns dias o Senhor despertou em mim o desejo de compartilhar com vocês tudo o que aconteceu comigo desde o dia em que eu o aceitei como meu único e suficiente salvador. Tudo começou no dia trinta de abril de dois mil e onze, um sábado à noite. Fui convidada por uns amigos para assistir uma peça que os mesmos iriam apresentar. A peça seria apresentada pelo MPJ(ministério de peças e jograis) que era dirigida pelo irmão Luan. No começo neguei o convite, me recusei a ir, mas o Senhor tinha grandes planos preparados para minha vida naquela noite, então fui tocada por Ele e Ele me deu forças para chegar até lá.

Lembro-me perfeitamente as últimas palavras que ouvi ao sair de casa, minha mãe olhou pra mim e disse: “Sílvia, não vá ser crente, pois eu sei que você não vai permanecer”. Ao chegar no culto senti uma inquietação, no momento eu não sabia o que aquilo significava, hoje eu sei, tudo que eu estava sentindo era Deus me dizendo que ali era meu verdadeiro lugar. Através daquela peça pude sentir Deus agindo diante da minha vida, foi ali que senti que meu coração estava sendo transformado por Ele.

Na hora do apelo confesso que não tinha forças para chegar até lá, eu sentia medo, vergonha, achava que não era a hora certa. Mesmo que eu quisesse eu sabia que seria muito difícil permanecer na igreja, nasci em uma família muito católica, fui criada com os ensinamentos de lá, seria muito difícil renunciar a vida que eu tinha. Eu sabia que ia ser criticada, julgada, contrariada, tudo que eu falasse seria motivo de deboche. Eu estava muito confusa. Lembro-me que duas grandes amigas minhas vieram me fazer o convite, Layane e Giulia, fiquei com vergonha, e acabei recusando. No final do culto senti que era a hora de aceitar a Jesus independente das circunstâncias, então o Senhor enviou a irmã Bárbara Carvalho pra falar comigo e foi naquele momento que eu fiz a melhor escolha da minha vida, foi naquele momento que eu abri mão da vida que eu achava que trazia felicidade. Neste dia eu e minha prima Géssica fomos crentes, e isso foi um motivo de grande alegria.

Ao chegar em casa, não falei nada pra minha família, tinha medo do que poderia ser dito. Orei e fui dormir. No dia seguinte minha mãe falou que já estava sabendo, ela não reclamava, mas eu via em seu rosto desaprovação, mesmo assim não desisti. No início eu não tinha muitas saias, se eu não me engano eu só tinha uma e mesmo assim não deixava de usar, eu sabia que se eu parasse de usar poderia sentir vontade de deixar a igreja devido às vestes. Fui fiel até o fim, no decorrer do tempo, quando meus pais perceberam que minha escolha não era algo passageiro, resolveram comprar roupas novas e assim me acostumei com meu novo modo de se vestir.

Minha vida mudou completamente, minhas amizades, meu modo de vestir, meu comportamento. Eu tive uma grande mudança na minha vida, eu era outra pessoa. No começo foi muito difícil, muito mesmo. Pessoas que nasceram no evangelho me criticavam, me colocavam pra baixo, falavam palavras que me oprimiam, que me deixavam a cada dia mais triste, chegaram a falar que não davam uma semana pra eu deixar os caminhos do Senhor, então eu comecei a pensar: “Por que ao invés de orarem por mim, estão me massacrando?”, foi ali que Deus me mostrou que eu deveria fazer a diferença, mostrar que eu era forte e que maior do que aqueles que me humilhavam era o Deus que estava comigo. Então mostrei pra todos que a minha fé não seria abalada por nada neste mundo.

Com o tempo me adaptei totalmente aos costumes da igreja, passei a frequentar todos os trabalhos que aconteciam no decorrer da semana, e o Senhor me recompensou por isso colocando pessoas maravilhosas em meu caminho, pessoas firmes na fé que sempre me apoiaram e me deram muita força, inclusive irmã Evânia e irmã Virleide foram indispensáveis pro meu crescimento espiritual, sempre que precisava de uma palavra de apoio procurava uma delas duas, não só elas como outros irmãos também me ajudaram muito. Deus me recompensou com o privilégio de ver meus primos Maciel Júnior, Gabriel e minha irmã Victória aceitando a Jesus, e isto de fato me trouxe muita alegria.

O tempo passou, vi muitos amigos meus deixarem os caminhos do Senhor e entrando no mundo da bebida, das festas mundanas... Isso me entristecia muito. Minha irmã acabou saindo da igreja, isso de algum modo enfraqueceu a minha fé, fez-me pensar que o Senhor havia me abandonado, mas não, Ele só me mostrou que da mesma forma que Ele te dá algo, Ele pode muito bem tirar. Hoje em dia eu entendo e aceito a vontade dEle na minha vida, quem sou eu pra questionar? Ele sabe o que é melhor pra mim. Se Ele fez o que fez foi porque em algum momento fui fraca e não soube retribuir o mesmo que Ele fazia por mim. E em momento algum deixei de orar por aqueles que se desviaram dos caminhos do Senhor, através de uma oração um coração pode ser renovado.

Hoje em dia meus pais agradecem a Deus por me ter firme nos caminhos do Senhor. Um dia ouvi minha mãe dizer: “Melhor um filho na igreja, do que em festas fazendo o que não deve.” A opinião dela mudou muito, algumas vezes estou sem vontade de ir pra igreja, e minha mãe sempre questiona, e acaba me convencendo a ir, isso pra mim é um motivo de grande alegria, Deus não transformou somente o meu coração e sim a toda a minha família, oro todos os dias para Deus completar a salvação do meu lar.

Em nenhum momento Deus deixou de agir na minha vida, mesmo naqueles momentos em que eu o desobedeci e deixei o mundo falar mais alto do que a sua voz, mesmo magoado com minhas atitudes, Ele sempre esteve ali. Então irmãos, por mais difícil que seja a caminhada não desista, se está difícil com Ele, imagine sem Ele?

Mesmo que o inimigo tente impor algo no seu caminho, tente te derrubar, permaneça fiel. Deus quer agir na tua vida, na tua casa, no teu trabalho, no teu ministério. As lutas podem vir, mas lembre-se que o Senhor não nos dar fardos pelos quais não possamos suportar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário